Irmã do fundador da Unipar, Cândido Garcia, deixa lembranças de alegria, entusiasmo e amor à vida
Faleceu na tarde deste sábado (05), a senhora Laura Garcia Santini. Ela era uma das irmãs mais novas do fundador da Universidade Paranaense – Unipar, Dr. Cândido Garcia e mãe do coordenador do departamento de Compras e Patrimônio da Instituição, Gustavo Garcia Santini.
Laura tinha 75 anos, era aposentada e deixa também o esposo Hélio, a filha Ana Luzia e os netos Gustavo Jr. e Marina. Ela lutava contra um câncer e estava internada recebendo tratamento em um hospital de Umuarama.
Enlutado, o filho Gustavo expressou seus sentimentos em sua rede social com uma homenagem de carinho à mãe. “É com grande pesar que comunico a todos os familiares e amigos a passagem da minha mãe, Laura Garcia Santini. Foi uma grande guerreira, lutou bravamente o combate e foi arrebatada nos braços do Senhor. Te amo minha mãe, eternamente”, publicou.
O Reitor da Unipar, Dr. Carlos Eduardo Garcia, também deixou sua mensagem em despedida à tia. “Já estamos saudosos da presença alegre e tão contagiante da tia Laura. Mas as recordações dos muitos bons momentos compartilhados sempre estarão em nossos corações. Que ela descanse em paz e que Deus em sua infinita misericórdia esteja nos amparando nesta sua partida para a casa do Pai”.
O velório será realizado neste domingo (6), das 7h às 12h, no Memorial do Prever. O sepultamento está agendado para ocorrer na sequência.
Última atualização em 5 de Março de 2022 às 18:52