Acadêmica de Direito da Unipar embarca para Portugal em intercâmbio

Publicado em 21 de Fevereiro de 2022 às 14:03

Experiência está ligada ao Programa de Mobilidade Internacional Acadêmica (Primia)

A acadêmica do curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar/ Francisco Beltrão, Gabriela Cristina Guzzo já embarcou para Portugal, onde participa de um intercâmbio internacional. Ela se junta a outros dois acadêmicos da instituição e desenvolverá seus estudos no primeiro semestre do ano de 2022 em terras lusitanas.

A experiência foi possível graças ao Programa de Mobilidade Internacional Acadêmica (Primia), que é coordenado pela Diretoria Executiva de Gestão da Pesquisa e da Pós-Graduação (DEGPP) e Diretoria Executiva de Gestão do Ensino Superior (DEGES).

O objetivo é contribuir para o desenvolvimento social, cultural, técnico-científico e curricular dos professores e alunos da Unipar, proporcionando a compreensão de outros idiomas, a renovação do conhecimento e o contato com diferentes culturas, promovendo assim, o aprimoramento da qualidade de ensino através do intercâmbio.

Este ano a instituição está realizando intercâmbio e trocas de experiências acadêmicas com o IPCA (Instituto Politécnico do Cávado e do Ave), na cidade de Barcelos, em Portugal. O coordenador do curso de Direito, professor Alexandre Magno Augusto Moreira, ressalta que a internacionalização é um dos grandes privilégios ofertados pela Unipar.

Tive a oportunidade e o privilégio de realizar dois cursos no IPCA e pude conhecer os professores de alto gabarito que lá lecionam.

— Alexandre Magno Augusto Moreira

A acadêmica Gabriela Guzzo diz que a ansiedade é grande em conhecer novas culturas, o ensino superior em Portugal e principalmente, vivenciar experiências para o seu crescimento pessoal e profissional.