Acadêmicas de enfermagem são aprovadas em residências na Unioeste

Publicado em 11 de Dezembro de 2024 às 08:44

Dedicação aos estudos e participação em projetos acadêmicos foram essenciais para aprovação

Duas alunas do curso de enfermagem da Universidade Paranaense (Unipar), Campus de Francisco Beltrão conquistaram vagas em programas de residência na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em Cascavel. Emily Cristina Dorneles Bruxel foi selecionada para a residência em Gerenciamento de Enfermagem em Clínica Médica e Cirúrgica, enquanto D'julia Raissa Seitz ingressará na residência em Vigilância em Saúde e Controle de Infecções. As acadêmicas darão início às residências em 2025.

Emily Cristina afirmou que sempre sentiu vocação para atuar na área da saúde. “Sempre foi algo que fez meus olhos brilharem. Tive o apoio da minha família, principalmente da minha mãe, que é técnica de enfermagem e sempre foi um exemplo para mim. Quando entrei na enfermagem, sabia que era isso que queria para minha vida, e me apaixonei cada vez mais durante a graduação”, declarou.

Ela destacou ainda a importância dos professores e dos projetos desenvolvidos ao longo do curso. “Sou extremamente grata à Unipar, aos meus professores, à minha família. Sem eles, essa porta não teria sido aberta. A residência é um sonho realizado e acredito que muitas novas oportunidades virão”, concluiu.

Já D'julia Raissa atribuiu sua aprovação ao engajamento em diversas atividades acadêmicas. “Durante minha trajetória, participei de projetos de iniciação científica, extensão universitária, monitoria, congressos, apresentação de trabalhos científicos, semanas acadêmicas, isso contribuiu para meu aprendizado, me tornou uma profissional melhor e foi essencial para o processo seletivo da residência”, explicou.

Ela também ressaltou o esforço dedicado ao curso. “Sempre procurei dar o meu melhor, alcançar boas notas e me envolver em projetos que agregam ao meu futuro profissional. Hoje, no 5º ano, posso colher bons resultados desse compromisso e projetar um futuro promissor”, afirmou.

A professora Lediana Dalla Costa, coordenadora do curso de Enfermagem, ressaltou que “o comprometimento das acadêmicas está gerando bons resultados" e destacou que toda a equipe do curso está orgulhosa pelas conquistas das formandas.