Acadêmico de ADS participa do Startup Weekend Cascavel

Publicado em 23 de Maio de 2024 às 10:11

Ainda repercute na Unipar, o sucesso do 1º evento de empreendedorismo, na nova Estação de Inovação Hub One

O acadêmico do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unidade de Cascavel, Rodrigo Rottava, representou a Universidade Paranaense – Unipar no Startup Weekend Cascavel 2024, na inauguração da Hub. Foram três dias intensos para a criação de uma startup do zero.

“Foi uma experiência verdadeiramente transformadora, uma jornada incrível. Tivemos o desafio empolgante de escolher uma ideia entre as muitas que foram propostas pelos participantes. Depois de uma discussão animada, selecionamos três ideias promissoras para formar nossos times. Juntamente com oito colegas, embarquei na aventura de transformar uma simples ideia em uma solução concreta”, explica.

O projeto desenvolvido foi batizado de Psicotéra. Segundo o estudante, nasceu da identificação de um problema em comum dos psicólogos recém-formados: a dificuldade de encontrar o primeiro paciente: “Decidimos criar uma plataforma que intermediasse o relacionamento entre clientes e prestadores de serviços, garantindo transparência, qualidade e segurança, facilitando o processo desde a contratação, garantindo a satisfação de ambas as partes”.

O grupo vivenciou todas as etapas essenciais de desenvolvimento de uma startup – identificação do mercado-alvo, validação da solução, discussão de estratégias de monetização e trabalho em equipe. “Foi inspirador ver como cada membro contribuiu com suas habilidades únicas e como juntos superamos desafios e alcançamos nossos objetivos”.

O acadêmico, enaltece, ainda, a satisfação com o resultado: “Embora não saímos como campeões, ganhamos algo muito mais valioso: experiência. Aprendemos na prática o que significa criar uma startup do zero e enfrentar os altos e baixos do empreendedorismo. Estou extremamente grato por ter feito parte desse evento e por ter tido a oportunidade de trabalhar ao lado de pessoas tão talentosas e motivadas”.

Última atualização em 23 de Maio de 2024 às 10:12