Acadêmicos de análise de sistemas comemoram Dia do Programador

Publicado em 24 de Setembro de 2024 às 12:12

Palestras com egressos e empresários instruiu os alunos sobre o mercado de trabalho

Acadêmicos de análise de desenvolvimento de sistemas da Universidade Paranaense (Unipar), unidade de Cianorte, comemorou o Dia do Programador (12), com ciclo de palestras organizado pelo Núcleo Setorial de Tecnologia da Informação e Comunicação (NUTEC).

A data teve origem na Rússia, no ano de 2002, quando Valentin Balt, funcionário de uma empresa de webdesign, coletou assinaturas entre os seus colegas de trabalho, pensando na criação da data em homenagem aos programadores. A escolha dessa data tem explicação tecnológica, pois trata-se do 256.º dia do ano, fazendo alusão ao número 2 elevado à 8.ª potência, ou seja, 2^8 = 256, que é um número importante na programação binária.

O evento contou com falas de empresários membros do NUTEC, Alessando Pancote, Edvaldo Rodrigues e JanCarlos Pereira Martins, que compartilharam suas experiências como empreendedores.

Em um segundo momento, o egresso da Unipar Vinicius Oliveira, que atua no RecargaPay, comentou a respeito sua carreira para os acadêmicos e passou orientações sobre como ingressar no mercado de trabalho. O empresário Rubens Neris, também egresso do curso, apresentou sua trajetória profissional e deu importantes dicas de carreira profissional.

Última atualização em 24 de Setembro de 2024 às 13:54