A ida permitiu aos alunos visualizar a aplicação de tecnologias e metodologias de controle de qualidade
Alunos do curso de farmácia da Universidade Paranaense (Unipar), unidade de Paranavaí, realizaram visita técnica à Indústria de Bebidas Garoto. A iniciativa, guiada pelos técnicos Géssica Amorim dos Santos e José Santos, proporcionou aos estudantes a oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula.
A visita técnica à Indústria Garoto possui importância para a experiência dos estudantes, que puderam aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula e ter uma visão mais ampla do setor de alimentos e bebidas.
Durante a visita, os acadêmicos acompanharam todo o processo produtivo, desde a fabricação e engarrafamento até o controle de qualidade e armazenamento. "Essa experiência é fundamental para que os futuros farmacêuticos compreendam a dinâmica do mercado de trabalho e as diversas etapas envolvidas na produção de alimentos e bebidas", afirma o professor do curso de farmácia Romir Rodrigues.
De acordo com o docente, a visita à Garoto permitiu aos alunos visualizarem a aplicação de tecnologias e metodologias de controle de qualidade em escala industrial. "Eles puderam observar, por exemplo, os processos de tratamento de água, preparação de xaropes e a importância da filtragem e do controle de qualidade em cada etapa da produção", explica Rodrigues.
Fundada em 1952 pela família Ferracini, a Garoto, produz uma vasta gama de bebidas, desde refrigerantes, água mineral, sucos naturais e óleos essenciais. Atualmente, a empresa também abrange a marca Ouro Verde.