Acadêmicos de Paranavaí realizam visita técnica a cervejaria Ambev

Publicado em 21 de Outubro de 2024 às 14:44

Os acadêmicos acompanharam todo o processo produtivo da produção de cervejaria

Acadêmicos dos cursos de farmácia, enfermagem e psicologia da Universidade Paranaense (Unipar), unidade de Paranavaí, realizaram visita técnica à cervejaria Ambev em Tibagi, interior do Paraná. A visita foi guiada pelos colaboradores da empresa e permitiram aos estudantes a oportunidade de conhecer o histórico da indústria cervejeira no Brasil e no estado. Além destes conhecimentos, os acadêmicos tiveram a possibilidade de aplicar na prática os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula.

Durante a visita, os acadêmicos acompanharam todo o processo produtivo, como o cuidado com o recebimento e controle da matéria-prima, controle de qualidade dos processos, incluindo o fermentativo, até o engarrafamento. “Essa experiência é fundamental para que os futuros profissionais compreendam a dinâmica do mercado de trabalho e das diversas etapas envolvidas na produção de alimentos de bebidas”, afirma o professor do curso de farmácia, Romir Rodrigues.

Conforme enfatiza o docente, “a visita à esta cervejaria permitiu aos acadêmicos visualizarem a aplicação de tecnologias, processo fermentativo e metodologias de controle de qualidade em escala industrial, e os cuidados em todas as etapas do processo produtivo, inclusive em relação ao tratamento da água”, explica Romir Rodrigues.

A Ambev nasceu da fusão entre as então concorrentes Companhia Antarctica Paulista e a Companhia Cervejaria Brahma, do Rio de Janeiro, em 1999. Com o decorrer dos anos, a empresa foi agregando novas marcas e cervejarias, como as artesanais mineiras Wäls e a paulista Colorado.

Última atualização em 21 de Outubro de 2024 às 14:44