Acadêmicos realizam visita técnica às empresas Junsoft Sisteams e Nexo Coworking

Publicado em 7 de Agosto de 2024 às 13:24

Parceria possibilitou conhecer a história e soluções; nos próximos dias, as turmas visitarão empresas de Maringá e Londrina

Com o intuito de aproximar os acadêmicos do mercado profissional, os cursos de análise e desenvolvimento de sistemas, administração e ciências contábeis da Universidade Paranaense (Unipar), unidade de Toledo, promoveram atividade de visitação a duas empresas: Junsoft Sistemas e Nexo Coworking.

Os acadêmicos foram recepcionados pela equipe de recursos humanos, coordenação de suporte e direção. Na oportunidade, os alunos conheceram os ambientes da empresa, um pouco da história, das soluções e ao final participaram de um processo de seleção, onde o departamento de RH fez entrevistas no local e recebeu currículos dos interessados.

“É uma satisfação para a Junsoft receber os alunos da Unipar, primeiramente porque essa proximidade com o setor acadêmico é essencial para o desenvolvimento de parcerias e do ecossistema de tecnologia, segundo, porque temos um carinho especial pela instituição, onde vários colaboradores, incluindo os diretores aqui da empresa, tiveram sua formação e outros ainda estudam”, frisa o sócio diretor da empresa, Edilson Backes.

O profissional elogiou a Unipar e o professor do curso de análise e desenvolvimento de sistemas, Fernando Botelho, pela iniciativa em oportunizar experiências como essa aos acadêmicos: “Aqui puderam visualizar e entender a aplicação prática e a importância do aprendizado que recebem, contribuindo em sua formação profissional”.

Próximas visitas

A agenda dos cursos de análise e desenvolvimento de sistemas, administração e ciências contábeis segue com programação integrada para o mês de agosto, uma visita de negócios, tecnologia e inovação às cidades de Maringá e Londrina, nos dias 8 e 9. Os acadêmicos conhecerão empresas e seus processos, como Cocamar, Sicredi Dexis, DB1 Global Software, TCS e  Angelus Odontologia.