Ação Cívico Social integra comunidade, acadêmicos e exército

Publicado em 29 de Maio de 2019 às 16:00

Na escola municipal Duque de Caxias, equipes dos cursos de Enfermagem e Pedagogia propiciaram serviços de lazer e saúde

Em parceria com a 15ª Companhia de Infantaria Motorizada de Guaíra, os cursos de Pedagogia e Enfermagem da Universidade Paranaense realizaram uma ação Cívico Social na escola municipal Duque de Caxias. Equipes de professores e acadêmicos propiciaram momentos de lazer e saúde aos alunos e funcionários da instituição de ensino fundamental.

A equipe de Enfermagem ofereceu vacinação contra a gripe e orientações de prevenção de doenças. Já os alunos de Pedagogia divertiram a criançada com pintura facial, cama elástica e brincadeiras lúdicas. Mais de 350 pessoas foram contempladas.

O objetivo principal da ação foi proporcionar um evento acolhedor a toda comunidade estudantil da escola, incentivando a interação entre acadêmicos, sociedade e exército.

Os coordenadores dos cursos, professores José Ricardo Skolmovski (Pedagogia) e Daniela Garcia (Enfermagem) prestigiaram. “Proporcionar ações de atendimento à comunidade nas questões de saúde foi muito gratificante para nossos acadêmicos, que puderam agregar mais conhecimento ao aprendizado”, disse Daniela Garcia.

“Mais uma parceria com a 15ª Companhia em atividades voltadas para o município, que trouxe um resultado satisfatório. Nossos acadêmicos se sentiram contentes por participarem, e as crianças se divertiram bastante”, completa Skolmovski.