Trabalho uniu professor e colaboradores dos laboratórios da saúde e voluntários de outros setores
Uma ação coordenada pelo professor Zailton Cassita do curso de Design de Moda, acompanhada pelo Comitê de Biossegurança da Unipar, teve ótima repercussão.
Neste período afetado pela covid-19, Cassita e sua equipe, formada por funcionários dos laboratórios da Unipar e de outros setores, confeccionaram 5.361 máscaras de tecido, para suprir a falta do acessório.
Boa parte foi doada. O Corpo de Bombeiros foi o primeiro atendido, com 60 peças. O órgão precisou com certa urgência no início da pandemia, quando o acessório se esgotou no mercado brasileiro [mas logo o Governo Estadual conseguiu normalizar a situação, voltando a munir os órgãos de atendimento à população].
Depois, a equipe atendeu à Uopeccan, que forneceu o tecido para a produção de 1.690 peças; e à Fundação Cândido Garcia, com 1511 peças para serem repassadas a famílias carentes de Umuarama.
Desta ação, também resultaram 2100 peças para suprir a demanda interna da Unipar. Tudo foi feito na Unipar, usando os espaços e recursos do curso de Moda.