Parceria foi comemorada: a 20ª JAA e o 20º Encomun alcançaram todos os objetivos
Em jornadas de estudos, os cursos de Administração e de Publicidade e Propaganda da Universidade Paranaense se unem, discutem assuntos afins e comemoram a vigésima edição dos eventos. O ponto alto foi a palestra do professor doutor Henrique Szklo, da ‘Escola Nômade para Mentes Criativas’.
O publicitário e pesquisador veio de São Paulo exclusivamente para este compromisso na Unipar; foi o convidado para falar sobre ‘Criatividade e Negócios’. Szklo é o criador da teoria ‘neurocriatividade subversiva”.
Negócios também foram o foco de outros convidados, entre eles o doutor em Administração Fabrizio Meller e o presidente do Grupo Gazin, Osmar Della Valentina. Todos os assuntos da pauta promoveram ampliação e atualização de conhecimentos dos acadêmicos.
Em minicursos foram trabalhados temas específicos para cada área, entre eles Excel, Indústria 4.0, Perfil comportamental, O Brasil nos cenários atuais, Construção de currículos, A publicidade mudou e Mídias sociais.
“A interação e o compartilhamento de conhecimento entre os cursos trouxeram ótimos resultados, pois a maioria dos acadêmicos esteve presente e pôde desfrutar de informações de ambas as áreas”, diz o coordenador de Administração, professor João Codato.
O coordenador de Publicidade, professor Rodrigo Oliva, concorda: “Cada curso tem discussões e demandas que são bastante específicas de sua área, mas também tem momentos que eles se conectam, então decidimos unir forças para a realização integrada do evento”.
O Pitoresco Grupo de Teatro Unipar participou da programação cultural. Um jantar de confraternização encerrou os trabalhos.