Administração: Fórum Pedagógico discute melhorias da graduação

Publicado em 13 de Junho de 2019 às 17:00

Evento contou com a participação de acadêmicos, egressos do curso e alunos do ensino médio, integrando conhecimentos e vivências profissionais

O curso de Administração da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra, realizou o seu tradicional Fórum Pedagógico. Neste ano, as discussões giraram em torno da perspectiva profissional do administrador no mercado atual, com foco nos projetos de ensino e extensão, conteúdos didáticos e metodologias da graduação.

Além de acadêmicos e professores, também participaram alunos do curso técnico de Administração e ensino médio do Colégio Estadual Mendes Gonçalves. O secretário de Indústria e Comércio de Guaíra, Adriano Cezar Richter, prestigiou.

Com o propósito de estreitar a relação do curso e acadêmicos, o Fórum Pedagógico debateu os projetos já realizados e os planejamentos futuros que o curso pretende realizar, na busca pela prática empresarial, que é a grande dificuldade encontrada por alunos da área de Administração.

À frente dos trabalhos esteve o coordenador do curso, professor Érick Antonio Sigolo, que abriu o Fórum falando da importância dos projetos para o aperfeiçoamento das práticas pedagógicas. “Esses projetos orientam a ação docente no ensino, pesquisa e extensão, buscando interligar a teoria com prática profissional exigida no mercado de trabalho”.

No primeiro dia, o convidado foi o fotógrafo e ex-aluno Lorran de Souza Divino, que abordou o tema ‘Criatividade leva ao sucesso’. Ele deu dicas de técnicas de coaching, despertando o potencial criativo dos acadêmicos, e falou da importância do relacionamento interpessoal para as organizações e equipes vencedoras.

No segundo dia, foram abertos os debates, com a participação dos ex-alunos Najla Stelger, Willian Jambersi e Mônica Correa, que compartilharam seus desafios e sucessos na carreira, estimulando os acadêmicos a prosseguir nos estudos e se dedicar à profissão escolhida.

Ao final do Fórum, a acadêmica Najla Stelger recebeu a láurea acadêmica das mãos do coordenador do curso, que na ocasião estava representando o Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR). “É um orgulho receber esta homenagem. Com certeza vai me estimular mais ainda a continuar buscando conhecimento”, disse a futura administradora.