Aluna de farmácia participa de curso na Unifesp

Publicado em 14 de Agosto de 2024 às 17:28

O processo seletivo contou com mais de 300 inscritos, destes 23 foram selecionados

A estudante Jhenifer Mikaelly Teodoro de Souza , do 5º ano do curso de Farmácia da Universidade Paranaense (Unipar), unidade de Umuarama, participou do curso de Inverno em Microbiologia e Imunologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), entre de 22 de julho a 26 de julho em São Paulo capital.

O objetivo do curso era entendermos como se realiza a produção de vacinas. A acadêmica teve a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em temas como imunologia, virologia e microbiologia, com foco especial em doenças como a dengue, tema da edição deste ano.

Além das aulas teóricas, a estudante participou de atividades práticas em laboratório, como fundamentos técnico-teóricos, aula prática de clonagem bacteriana e expressão da proteína, dentre outros.

Para participar do curso foi necessário passar por um processo seletivo concorrido com mais de 300 candidatos, desses, somente 23 foram aprovados. A banca avaliou o Currículo Lattes dos candidatos, bem como uma carta de intenção que demonstrava a motivação e o interesse em participar do curso.

A acadêmica Jhenifer Mikaelly comenta que essa foi uma oportunidade de conhecer a rotina dos pesquisadores. “Essa relação no âmbito acadêmico oferece oportunidades a quem almeja contribuir para inovações na sociedade, assim poder acompanhar de perto como é a rotina dos pesquisadores, entender todo o processo no desenvolvimento de vacinas. Realçou ainda mais minha paixão pelo curso de farmácia e minha admiração pela pesquisa científica”, afirma.

“Minha gratidão a UNIPAR, por incentivarem os acadêmicos a buscarem mais conhecimentos e a realização dos sonhos, e, também, em especial, à professora Suellen Vieira, agradeço por seus conselhos, me incentivando a desbravar o conhecimento”, completa Jhenifer.

A professora coordenadora do curso de Farmácia da Unipar, Suellen Laís Vicentino Vieira, celebrou a conquista da acadêmica e destacou a importância de incentivar os alunos a buscarem oportunidades de aprimoramento. “A Unipar se orgulha de formar profissionais qualificados e preparados para os desafios do mercado de trabalho. A conquista da Jhenifer é um exemplo inspirador para todos os nossos alunos”, afirmou a professora.

Última atualização em 19 de Agosto de 2024 às 10:36