Resultados refletem a qualidade do ensino e o empenho dos acadêmicos e docentes da instituição
Acadêmicos da Universidade Paranaense (Unipar) têm conquistado reconhecimento em suas áreas de formação, seja por meio de aprovações em concursos públicos, ingressos em programas de pós-graduação ou inserção no mercado de trabalho. As recentes aprovações reforçam o papel da instituição na formação de profissionais qualificados em diversas áreas.
No curso de farmácia do campus de Umuarama, a formanda Jhenifer Mikaelly Teodoro de Souza, da turma 2020-2024, conquistou o 1º lugar no Programa de Residência em Análises Clínicas da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). A coordenadora do curso, professora Suellen Laís Vicentino Vieira, destacou a estrutura curricular, que alia teoria, prática e estágios supervisionados, como fator determinante na capacitação dos estudantes. “Nosso corpo docente qualificado está sempre pronto para orientar e incentivar nossos alunos a alcançar seus objetivos profissionais. Estamos comprometidos em formar profissionais farmacêuticos engajados, que contribuem para a ciência, saúde e o bem-estar da sociedade".
No campus de Cascavel, a acadêmica Fernanda Duarte, do curso de biomedicina, foi aprovada no programa de mestrado em Biociência e Fisiopatologiada Universidade Estadual de Maringá (UEM). Ela ressaltou a importância do incentivo à produção científica durante a graduação, que resultou em dois artigos apresentados em congressos acadêmicos publicados e resumos para apreciação. “A influência dos professores na paixão por aquilo que fazem durante as aulas nos incentiva a continuar estudando”, comenta.
Ainda em Cascavel, duas acadêmicas tiveram colação de grau antecipada devido a conquistas profissionais. Gabrielli Zis Fossato, do curso de Direito, foi aprovada para uma residência na Promotoria de Justiça. Já Heloisa Capeleto Jandrey, do curso de Psicologia, passou em concurso público na cidade de Braganey para atuar na área de formação.
O diretor do campus de Cascavel, Raphael Sahd, ressaltou que as aprovações refletem o esforço conjunto de alunos e professores, além da qualidade do ensino oferecido pela universidade. "Aqui, formamos profissionais que estão prontos para transformar o mundo", conclui.
O curso de ciências contábeis do campus de Umuarama também registrou resultados expressivos. A formação apresentou índice de 73% de aprovação no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), superando as médias nacional e estadual, de 48% e 53%, respectivamente. A formanda Carolina de Souza Pitondo, aprovada no exame, atua na área de auditoria em uma grande indústria farmacêutica e destaca que "a formação oferecida pela Unipar foi essencial para meu desenvolvimento acadêmico e profissional.
A acadêmica do terceiro ano do curso ciências contábeis, Bruna Vignoto Toninato, acadêmica do terceiro ano, também foi aprovada do exame do CFC nº 2/2024 que teve no Brasil uma aprovação de 9,95% dos candidatos. "O conteúdo abordado na prova se alinhou diretamente com o que aprendemos em sala, demonstrando a qualidade e relevância do ensino oferecido", comenta.
No curso de administração, o formando Gabriel Aragonez foi aprovado no concurso da Caixa Econômica Federal. Ele atribuiu o resultado à combinação de aprendizado acadêmico e experiência prática adquirida como menor aprendiz na instituição financeira. “Os estudos e todo o aprendizado prévio, tanto com o curso de administração e a experiência profissional, fizeram da prova um desafio superável, e com sucesso fui aprovado neste concurso esperado por 10 anos por muitos”.
Última atualização em 20 de Dezembro de 2024 às 15:34