Alunos de direito da Unipar realizam prova prática preparatória para exame da OAB

Publicado em 18 de Junho de 2024 às 10:33

O método de ensino trabalha com casos reais, que proporcionam um melhor aprendizado

As três turmas do 5º ano do curso de direito da Unipar participaram de atividade prática na disciplina de Direito Tributário, sob a orientação do professor Helton Kramer. O simulado foi realizado no final do mês de maio no campus de Umuarama.

Três casos foram apresentados aos alunos, que tiveram a tarefa de encontrar a solução adequada por meio de uma ação judicial simulada. Esse é um mecanismo pedagógico importante para que os acadêmicos tenham contato com experiências reais da advocacia e do ambiente jurídico.

Durante a atividade, os estudantes são desafiados a realizar tarefas que refletem de forma realista as situações que enfrentarão na prática após a formação. Assim, eles conseguem aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula ao longo dos anos, tornando-se ainda mais preparados para o exercício da advocacia.

O método de ensino proporciona uma série de benefícios essenciais para o desenvolvimento das habilidades práticas e teóricas dos estudantes, e os prepara, de maneira mais efetiva, para os desafios da profissão.

A atividade prática proporciona diferentes abordagens, em que os alunos precisam elaborar petições, recursos, contratos, pareceres e outros documentos jurídicos. “Esse exercício prático facilita a compreensão das normas processuais e substanciais, pois os alunos aprendem a aplicá-las em contextos concretos, promovendo uma assimilação mais profunda e duradoura dos conteúdos”, comenta o professor Helton.

Última atualização em 18 de Junho de 2024 às 11:49