Aprovado em 1º lugar pelo Prouni para Medicina dá início às aulas na Unipar

Publicado em 27 de Março de 2023 às 13:04

Douglas Henrique Custódio Holtz tem 19 anos e mora em Brasilândia do Sul, a 62 quilômetros de Umuarama

Na última semana, o mais novo acadêmico do curso de Medicina da Universidade Paranaense – Unipar/Umuarama, Douglas Henrique Custódio Holtz, deu início às aulas na Instituição.

Aprovado em 1º lugar pelo Prouni, o jovem relembra a luta para conquistar a tão sonhada vaga no curso dos seus sonhos, superando até mesmo uma nota zero na redação do primeiro Enem que realizou, gerando a anulação de toda a prova. Mas, após focar em seu objetivo com uma rotina de estudos intensa, alcançou 920 pontos na redação e média geral de 731 pontos, garantindo a entrada na universidade e com o mérito da primeira colocação.

Douglas é de família humilde e estudou a vida toda em escolas públicas, mas jamais deixou de acreditar que era possível se tornar um bom médico para fazer a diferença na vida de pessoas. E mesmo com todas as dificuldades impostas pela situação financeira familiar e a impossibilidade de trabalhar por estar em um curso integral, ele não desistirá.

NA UNIPAR

Agora, já inserido no contexto da vida acadêmica, Douglas está vivendo o início de tudo o que planejou e lutou.

“A Unipar, para mim, está sendo uma outra realidade. Sempre tive vontade de estudar, focar na carreira acadêmica e científica, mas sempre surgia a questão da falta de oportunidade. Para minha surpresa, já no começo das aulas percebi que a metodologia de ensino era muito mais ativa, deixando o aluno com autonomia para pesquisas teóricas em livros e em outras ferramentas de ensino, enquanto a aula aborda a parte prática, com dinâmicas, debate, o que me deixou com muito mais estimulado para o estudo. A estrutura é excelente, o acervo de qualidade, e todas as pessoas responsáveis pelo aluno, desde a coordenação aos professores, estão todos sempre muito atentos e buscando auxiliar-nos em nossas dificuldades. Está sendo uma experiência muito acima do que eu esperava, e me sinto verdadeiramente parte deste time”, relatou.