A noite foi quente, teve traje a rigor, barracas de quitutes típicos, bela decoração e muita dança
Tradicional no calendário de festas juninas de Cascavel, o Arraiá da Universidade Paranaense - Unipar sempre traz uma diversidade de quitutes típicos e a famosa dança da quadrilha, organizada pelo curso de Psicologia e que aquece a noite. Realizada na última semana, a festança seguiu ao som de Gonzaguinha e muitos outros hits musicais que marcaram épocas, além de enredos consagrados pela geração atual.
O Arraiá, organizado pelo Piae (Programa Institucional de Atenção ao Estudante), foi aberto à comunidade e atraiu milhares de pessoas. O diretor da Unidade, professor Gelson Uecker, foi quem deu boas-vindas ao público.
Como sempre, as guloseimas fizeram parte do cardápio, como pamonha, pastel, pinhão, cri-cri, bolo de milho, maça do amor, crepes, churros e doces de amendoim. Na lista de quitutes, tiveram outras peculiaridades, como o cachorro-quente, espetinho e quentão.
Criativa, a decoração das barracas e comidas típicas ficou por conta dos formandos dos cursos, que aproveitam o momento para angariar investimentos para a festa de formatura, com a venda dos produtos. Além dos comes e bebes, teve, ainda, barraca do beijo e correio elegante, quando o cupido fez sucesso.
Durante a semana, teve também a festa dos funcionários, organizada pela Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), com direito a degustação de quitutes juninos, traje a caráter e dança caipira.