Aula de inovação da Unipar aponta transformações no mundo corporativo

Publicado em 20 de Junho de 2024 às 14:01

O encontro reuniu estudantes das áreas de tecnologia e ciências sociais aplicadas

Os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), Administração e Ciências Contábeis da Universidade Paranaense - UNIPAR, unidade de Toledo (PR), realizaram em conjunto a Aula Magna 2024, em parceria com o Sebrae.

O evento ocorreu semana passada e abordou o tema: “Negócios Inteligentes - Como a Inovação tem Mudado as Empresas", ministrado pela consultora credenciada do Sebrae, Elaine Peinado. A participação foi aberta, também, aos profissionais de áreas afins.

O objetivo da palestra foi discutir como as ferramentas e tecnologias podem impactar a área de desenvolvimento das organizações e como ter atitudes inovadoras nos negócios. “Os negócios precisam acompanhar o avanço tecnológico, a fim de se perpetuar no mercado de forma competitiva”, comenta o coordenador do curso de ADS, professor Fernando Botelho.

Elaine avalia que não é um negócio distante da realidade dos alunos e que eles podem fazer parte dessa mudança. “A inovação e a transformação digital têm mudado o cenário de negócios, e as empresas que acolhem essas práticas se tornam negócios inteligentes”, frisa a palestrante.