Aula Magna e Fórum do Egresso reúnem acadêmicos e convidados no curso de Direito

Publicado em 28 de Maio de 2024 às 09:28

Promotor de justiça e egresso compartilha estratégias de sucesso em concursos públicos

O curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar/Francisco Beltrão recebeu no mês de maio o promotor de justiça Vinicius Murari Borges, durante a Aula Magna e o Fórum do Egresso.

O evento contou com a participação de acadêmicos, professores, convidados e autoridades, que puderam ouvir as experiências de Vinicius, aprovado e empossado na carreira do Ministério Público do Estado do Paraná em 2023.

Vinicius, que foi aluno do curso de Direito entre 2010 e 2014, retornou à instituição a convite da Coordenação para compartilhar suas estratégias e técnicas de estudo que o levaram ao sucesso em concursos públicos em todo o Brasil. Além da aprovação no Ministério Público do Paraná, ele também foi aprovado no ano passado para o cargo de Procurador da República no Ministério Público da União.

O professor Alexandre Magno Augusto Moreira, coordenador do curso de Direito, destacou o desempenho acadêmico de Vinicius: “Ele sempre foi um aluno de destaque na graduação, atuante em projetos de pesquisa, extensão e ensino, sendo laureado como o melhor aluno da turma.”

O professor Bruno Smolarek Dias, que orientou Vinicius em um projeto de iniciação científica e publicou um artigo em coautoria com ele em uma revista internacional de Portugal, também compartilhou sua experiência positiva com o ex-aluno.

A acadêmica Alexandra Guzzo, do 1º período, ressaltou a importância de eventos focados em estudos e estratégias de preparação: "A Aula Magna foi enriquecedora e estimulante, ajudando os novos acadêmicos a iniciarem o caminho para a aprovação no Exame de Ordem e em concursos públicos".

Já a concluinte Jorgiane Pagnan destacou: "Participar de eventos como aluna do 5º ano é um privilégio, pois nos permite perceber a evolução acadêmica e nos inspira com experiências recentes de aprovados em concursos, impulsionando nossa futura vida profissional".

Última atualização em 28 de Maio de 2024 às 09:28