Aula técnica enriquece conhecimentos dos acadêmicos de Engenharia Civil

Publicado em 3 de Julho de 2019 às 16:00

“Foi uma aula extremamente produtiva, interessante e rica em conhecimento”.

“Banho de conhecimento”. Assim alunos do curso de Engenharia Civil da Universidade Paranaense, Unidade de Guaíra, definem a aula técnica ministrada pelo professor Everlei Câmara (03/06).

Na ocasião, o professor focou patologias em estruturas de concreto, partindo do conceito de que estruturas de concreto também ‘adoecem’. “Isso ocorre devido a projetos equivocados ou execuções incorretas, até mesmo por agentes agressivos como gases e outros agentes biológicos e químicos”, destacou.

Para facilitar a assimilação dos conhecimentos, o professor propôs uma dinâmica, que consistia em análises a serem feitas pelos alunos em equipes e, depois, apresentar uma breve síntese dos casos apresentados, apontando as possíveis causas das patologias.

Segundo o professor Everlei, a ação funcionou muito bem e os alunos puderam ter o conhecimento de vários casos em um curto espaço de tempo. “Foi uma aula extremamente produtiva, interessante e rica em conhecimento. Patologia é um assunto muito imersivo, quase não vimos o tempo passar”.