Brinquedoteca: Parceria entre Unipar e Assistência Social atinge bons resultados

Publicado em 2 de Abril de 2019 às 16:48

Em reunião, responsáveis realizaram balanço dos trabalhos realizados no projeto

A Universidade Paranaense está sempre em busca de parcerias que visam o crescimento acadêmico e, ao mesmo tempo, beneficiem a comunidade. Na Unidade de Guaíra, um trabalho em conjunto entre o curso de Pedagogia e a Secretaria Municipal de Assistência Social no projeto Brinquedoteca tem alcançado ótimos resultados.

Para analisar o trabalho já realizado, o coordenador do curso, professor José Ricardo Skolmovski, reuniu-se com o diretor da Unipar, professor Hugo Miranda, a diretora da Proteção Social Básica, Kelly Cristina Martinelli, e o secretário de Assistência Social, Almir Bueno.

Skolmovski conta que no ano passado a SMAS solicitou a ampliação da Brinquedoteca para que a comunidade pudesse usufruir. “Abraçamos a ideia e inserimos o projeto em um espaço da Secretaria. Além de oferecer atividades lúdicas e educativas para as crianças do município, nosso foco era também possibilitar que os acadêmicos pudessem conhecessem mais uma área de atuação por meio de um ambiente educativo não-escolar”, explica o coordenador.

Segundo ele, o balanço mostrou que a parceria rendeu ótimos frutos. “O resultado foi muito satisfatório, pois pudemos contribuir significativamente ao atender a população com nosso curso. Para  este ano estamos estudando a possibilidade de realizar ajustes na proposta e assim dar continuidade ao projeto”, ressalta.