Cursos de Sistemas de Informação e Análise de Desenvolvimento de Sistemas promovem Campanha Sulfite Solidário

Publicado em 24 de Maio de 2024 às 08:40

Durante os meses de abril e maio deste ano, os cursos presenciais de Sistemas de Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, da unidade de Umuarama (PR), promoveram a Campanha Sulfite Solidário. Ao todo, os 21 estudantes arrecadaram 64 resmas de papel sulfite.

A ação, coordenada pelo professor Elyssandro Piffer, teve por objetivo arrecadar folhas de papel sulfite para serem doadas à Associação Assistencial e Promocional Casa da Paz. O projeto social é mantido por meio de doações e atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Segundo Piffer, “a participação dos acadêmicos na campanha proporcionou rica experiência de aprendizado e engajamento social, além de promover o desenvolvimento de habilidades interpessoais e profissionais, como responsabilidade social, trabalho em equipe e liderança”, destaca.

Por meio da iniciativa, foi possível garantir que os atendidos pela Casa da Paz tivessem acesso a materiais para atividades de desenho, pintura, trabalhos escolares e leitura. Também foram beneficiados os alunos atendidos nas oficinas de reforço escolar, aula de idiomas, dentre outras.

Última atualização em 24 de Maio de 2024 às 12:06