Em Cascavel, cerimônias aconteceram na Unipar; 37 casais oficializaram a união
Na última semana, a Universidade Paranaense – Unipar foi palco para a união oficial de 37 casais de Cascavel. O anfiteatro da Unipar foi o espaço escolhido para a realização do Casamento Coletivo, celebrado todos os anos pelo programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná.
Em virtude da pandemia pelo coronavírus, o casamento aconteceu de forma remota, foi o primeiro casamento coletivo virtual do Brasil, com transmissão ao vivo pelo youtube - canal do Sesc Paraná, parceiro do evento.
A quarta edição do programa teve número recorde de inscritos. Em todo o Estado foram mais de 3.040 casais trocando alianças no mesmo dia.
De São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, a desembargadora Joeci Camargo conduziu a cerimônia por vídeo conferência. A doutora e juízes do estado oficializaram a união de casais nos cartórios. Em Cascavel, a responsável pelas cerimônias foi a juíza Sandra Bitencourt Simões.
A apresentação da cerimônia foi feita pelo âncora da Rede Paranaense de Comunicação Fernando Parracho. Presencialmente, a doutora e o jornalista receberam autoridades do Estado e os músicos, respeitando o Decreto estadual e medidas para evitar a disseminação do coronavírus.
“Que todos os dias vocês possam se amar, dividir sorrisos, dividir a cozinha e a sala de estar, e ouvir juntos aquela música preferida do casal”, desejou a desembargadora, que também recitou o Soneto de Fidelidade, de Vinícius de Moraes.