Cascavel dá início ás aulas da pós-graduação em Estética Invasiva
Há pouco mais de um mês, a Universidade Paranaense – Unipar iniciou na Unidade de Cascavel mais uma turma da pós-graduação em Estética Invasiva: Procedimentos não cirúrgicos. O curso foi aberto para profissionais médicos, farmacêuticos e biomédicos. A próxima turma, que inicia em 2021, já está com inscrições abertas, e inclui também os enfermeiros.
O módulo de abertura - Bases Biológicas e Imunológicas Aplicadas à Estética Avançada - foi com o coordenador da especialização, professor Everton Padilha. Sua aula tratou da parte funcional celular e tecidual, processos regenerativos após procedimentos invasivos e inflamação induzida e adversa.
O coordenador destaca que o profissional esteta tem habilitação, dependendo do seu respectivo conselho, para trabalhar com invasivos, como toxina botulínica, preenchedores absorvíveis, bioestimuladores capilar, facial e corporal, PEIM (microvasos), fios absorvíveis, intradermoterapia, lasers, criolipólise, entre outros.
“Essa pós-graduação tem o objetivo de formar um profissional habilitado e apto para realizar diversos procedimentos, sabendo analisar a necessidade de cada paciente, entender quais métodos podem ser aplicados e identificar patologias em que não podemos atuar”, frisa.
O docente também adianta algumas disciplinas de destaque no curso, como Nutrição bioquímica e genética aplicada à estética, Peeling químico, Toxina botulínica e preenchimento, Harmonização facial, Harmonização corporal, e Práticas em procedimentos Invasivos não cirúrgicos I e II.