Cerimônia de colação de grau aconteceu no anfiteatro em Cascavel; familiares e professores estiveram presentes virtualmente
A tradicional semana de colações de grau da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, este ano foi comemorada de forma diferente, mas não menos importante ou emocionante. Em virtude da pandemia, somente as turmas de formandos 2020 compareceram ao anfiteatro da Unidade de forma presencial.
A Instituição atendeu ao decreto nº 6599, do Estado do Paraná, e ao protocolo do Comitê de Biossegurança da Universidade. As solenidades foram presididas pelo diretor da Unidade, professor Gelson Uecker, e os cerimoniais conduzidos pela professora Adriane Uecker.
Na mesma noite, duas turmas foram diplomadas, em sessões distintas: formandos do curso de Administração e de Engenharia Civil. Os alunos comemoraram a titulação na presença dos professores e dos familiares, que estiveram presentes via telão virtual.
Com presença on-line, os professores foram homenageados. Do curso de Administração: Jamila El Tugoz, nome de turma, Ariane Pedroso, patronesse, e Adriane Uecker, paraninfa. Do curso de Engenharia, recebem os títulos Luccas Tozzi, Thiago Bertuzzo, e Victor Cancian, respectivamente.
Da tribuna, o juramento do bacharel em Administração foi proferido pelo formando Diego Pauletto, e do bacharel em Engenharia Civil pela formanda Letícia Nieratka.
Como acontece todos os anos, a Unipar entregou o diploma de honra ao mérito aos alunos que mais se destacaram nos anos cursados. De Administração foi laureada a bacharela Jéssica Caroline Bebber, e de Engenharia, o bacharel Bruno Blodow. Eles receberam a menção honrosa das mãos das coordenadoras de curso, professoras Adriane Uecker e Neusa Beltrame.
Com muito orgulho e amor, os novos profissionais homenagearam também aos pais, seus grandes apoiadores. Representando a todos, o bacharel Sandro Henrique da Silva levou um buquê de flores para ser entregue aos senhores Liamara e Laurival da Silva. Já a bacharela Natalya Hauanna da Silva homenageou os senhores Jocimara e Célio da Silva. Também foram saudados os professores Marivane de Souza, Neusa Beltrame e Cristiano Goulart.