Cejusc realiza palestra sobre bullying em escola pública

Publicado em 14 de Agosto de 2024 às 08:31

O evento foi um convite da instituição para o planejamento do segundo semestre escolar

O projeto "O Direito vai à Escola”, do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), do curso de direito da Universidade Paranaense (Unipar), unidade de Francisco Beltrão, promoveu uma palestra para os professores do Colégio Estadual Mário de Andrade. O evento foi realizado a convite da direção da instituição durante o planejamento para o segundo semestre escolar, com o objetivo de orientar os docentes sobre bullying e cyberbullying sob o ponto de vista jurídico.

Durante a palestra, a responsável técnica do projeto, Camila Schulze, discutiu os efeitos sociais e jurídicos do bullying no ambiente escolar, além do cyberbullying nas mídias sociais, as consequências dessas práticas tanto para as vítimas quanto para os agressores.

Devido à importância do tema e de outros que podem ser abordados conforme a necessidade de cada instituição, o curso de direito da Unipar e o Cejusc informam que estão à disposição para promover atividades similares em outras escolas e colégios da cidade e região. Interessados podem obter mais informações pelo telefone (46) 9 9973-8863.