Cerimônia do Jaleco emociona alunos da biomedicina e familiares

Publicado em 18 de Junho de 2024 às 14:36

Solenidade marca a entrada dos estudantes na área da saúde

Os acadêmicos da primeira turma de Biomedicina, modalidade presencial, da Universidade Paranaense – Unipar, tiveram uma noite especial, ao lado de professores e familiares, na última sexta-feira, 14 de junho. A cerimônia de entrega do jaleco marcou a entrada dos jovens na área da saúde, em momento solene na sede da universidade, em Umuarama (PR).

“É um marco para o aluno. O jaleco é uma das vestimentas que ele mais usa na profissão. Mostra a transição para a vida universitária, em busca do conhecimento, da ética e do bem-estar do paciente”, esclarece Suellen Vieira, coordenadora dos cursos presenciais de Biomedicina, Farmácia e Fisioterapia. Durante o evento, o padrinho de cada estudante colocou o jaleco no apadrinhado, que recebeu, ainda, bottom e lembrança comemorativa.

Para a estudante Tainá Azevedo, o momento foi inesquecível e trouxe memórias sobre a entrada na Biomedicina. “Chegou um e-mail sobre o curso, mas não havia presencial. Comecei a fazer em outro lugar, online, mas não me adaptei. Aí, no último dia, entraram em contato comigo dizendo que tinha o presencial na Unipar e ainda restava uma vaga. Aí, eu falei, vai ser minha. Deu certo, graças a Deus", recorda.