Momento foi conduzido pelo egresso Rafael Brasil, fundador de agência especializada em negócios gastronômicos
No Dia do Estudante (11/08), os acadêmicos do curso de Processos Gerenciais da Universidade Paranaense – Unipar/Cianorte, acompanharam uma palestra sobre Marketing Gastronômico, conduzida pelo egresso Rafael Brasil, fundador da Mesa 4 Marketing Gastronômico, uma agência especializada em negócios gastronômicos que atua com criação de conteúdo e gestão das redes sociais dos clientes, com foco no aumento das vendas e ajudando empresas a se posicionarem com mais autoridade no mercado.
Na oportunidade, foram apresentadas as estratégias utilizadas pela empresa, como o conceito de Food Porn, empregado nas fotos e vídeos dos clientes, que é uma apresentação visual ‘glamourizada’ da culinária ou da própria alimentação, na publicidade.
Rafael Brasil também explicou algumas ferramentas aplicadas ao marketing gastronômico, como, por exemplo, os gatilhos mentais. “Os acadêmicos compreenderam que marketing gastronômico não se resume a vender produtos e serviços ou divulgar o seu restaurante. Trata-se de um conjunto de estratégias para comunicar com o seu público e entregar valor aos consumidores e parceiros”, concluiu a coordenadora do Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas, professora Érica R. Ortega.