Ciência e Tecnologia: Congresso Internacional reúne acadêmicos e profissionais

Publicado em 14 de Novembro de 2019 às 15:00

Palestras, oficinas e exposição de trabalhos científicos marcaram a programação do evento

A Universidade Paranaense – Unipar investe maciçamente na expansão da pesquisa científica, formando profissionais que contribuem para o desenvolvimento do país por meio de projetos científicos, voltados à ciência e tecnologia. Exemplo disso, é o Congresso Internacional dos Cursos de Graduação, realizado pela Unidade de Guaíra e que chegou à sua 8ª edição.

O evento científico integrou acadêmicos e professores de todos os cursos, além de profissionais e estudantes de outras instituições. A abertura contou com apresentação do Pitoresco Grupo de Teatro Unipar, de Umuarama, e palestra do professor Paulo Tomazinho, intitulada ‘Lentes Invisíveis’. Na ocasião, foi lançado o livro ‘Estudos Ambientais Avançados - Avanços e Reflexões’, organizado pela professora Rosiley Berton Pacheco e Ademir de Cássio Machado Peransoni.

A programação foi recheada de palestras, que abordaram temas atuais e relevantes para cada área, como: Ascensão profissional; Abuso de autoridade; Preparo de peças anatômicas; Técnicas básicas de laboratório; e Análise do comportamento das barragens de terra e suas características e Projeto, pesquisa e publicação de excelência.

O evento contou com o apoio da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), do Rio Grande do Sul, que enviou os professores pesquisadores Patrícia Michele Pereira Trindade, Edson Gerônimo, Giseli Kramer, Waterloo Pereira Filho e Cristiano Niederauer da Rosa. O Congresso terminou com a exposição e apresentação dos trabalhos científicos dos alunos, promovendo uma grande troca de conhecimentos.