Coordenadores e professores conversaram com as turmas sobre estrutura da Unipar, os cursos ofertados, profissões, oportunidades nas áreas, mercado de trabalho, entre outros assuntos
As rodas de conversas com os professores da Universidade Paranaense - Unipar têm auxiliado em muito os alunos do ensino médio no momento de escolha da futura profissão. Além de Toledo, o projeto Círculos de Diálogos também está sendo levado para cidades da região. O último encontro foi em Palotina (em 17/10).
Organizado pelo PROVE (Programa de Valorização da Educação), o projeto tem como objetivo levar um pouco da Universidade para a comunidade estudantil. Com a participação de professores e coordenadores dos cursos, a Instituição vai até os alunos levando orientações, informações e esclarecendo dúvidas sobre os cursos, profissões, carreiras e vestibular.
O coordenador setorial do Prove, Maykon Vaz, explica que em Palotina os Círculos de Diálogos foram realizados nos Colégios Estaduais Santo Agostinho, Cecília Meireles e Centro de Excelência em Educação (CEEDUC). “Nossas equipes interagiram com os estudantes no período da manhã e noite, mostrando um pouco do universo acadêmico e, principalmente, respondendo aos questionamentos”.
Ajuda na escolha
Maykon Vaz reforça que essa ação, além de divulgar a instituição, é fundamental aos estudantes. “Dialogando diretamente com os professores, eles conseguem saber como é a graduação, a estrutura da universidade, as oportunidades na área, mercado de trabalho, enfim, respaldar melhor suas escolhas”, finaliza.