Evento mostra o processo de mudança da Unipar nos setores e nas unidades, agora mais focada no crescimento pessoal e profissional
A Unidade de Cascavel teve o 1° Encontro T&D, promovido pela gestão do setor de Treinamento & Desenvolvimento da Universidade Paranaense – Unipar. O intuito foi apresentar esse novo setor, trabalhar a questão da mudança de gestão e também a história da Unipar e legado.
À frente dos trabalhos estiveram a coordenadora de T&D, Rosemari Szezerbatz, e a assistente de treinamento e desenvolvimento, Beatriz Martins.
Conforme explicam, o setor de T&D é novidade dentro desse organograma. Por isso, a ideia foi propor um momento de troca, levantar as necessidades, ouvir o que os colaboradores têm enfrentado dentro da instituição e pensar como o setor de T&D pode auxiliar.
“Viemos em busca dessas necessidades, mas também trazer o acolhimento e sensibilização a este momento de mudança. Nós sabemos que a mudança gera um certo desconforto e temor pelo desconhecido. Viemos mostrar o que a gente tem: uma mudança positiva, um olhar para o colaborador com uma perspectiva de crescimento pessoal e profissional”, destaca Rosemari.
A equipe deixou uma tarefa de casa para o próximo encontro e salientou que a expectativa é de um trabalho que terá esse início com levantamento das necessidades, um plano de ações, um acompanhamento e um feedback. “Que tipo de retorno nós podemos oferecer, o que tem dado certo e como podemos resolver”, apontou.
Também houve sugestões de novas temáticas: “Exploramos quais foram os comportamentos, como é trabalhar em equipe dentro dessa nova dinâmica, ajudar e incentivar um ao outro. Lembrando que a Unipar é feita por cada um e está com esse olhar para que cada um, junto com o outro, forme essa equipe”.