Sinepe/PR confere premiação, que coloca a Unipar como escola totalmente regulamentada, parte pedagógica, sanitária, Corpo de Bombeiros e mais
Tradicional, reconhecida pela qualidade na educação, a Universidade Paranaense – Unipar reafirma seus diferenciais. A Unidade de Cascavel recebeu, no mês de dezembro, o Selo Escola Legal 2020, conferido pelo Sinepe/PR (Sindicato das Escolas Particulares do Paraná). E tem mais... outra notícia das últimas horas deixou a Universidade em festa - a Unipar é nota máxima na Avaliação in loco do MEC.
O reconhecimento está completo! Quanto ao selo, é um mérito às escolas que têm compromisso com a ética, qualidade e são autorizadas e reconhecidas pelos órgãos competentes governamentais. Para o diretor da Unidade, professor Gelson Uecker, essa certificação consolida e comprova a imagem de uma instituição séria e responsável, e que cumpre a legislação vigente.
Entre o s requisitos para o prêmio estão: possuir todas as licenças de funcionamento (Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, entre outras) e ser filiada ao SINEPE/PR, possuir estrutura física adequada e quadro profissional qualificado, ter uma proposta pedagógica clara, inclusiva e aprovada pelos órgãos competentes, se reger por princípios éticos universais.
“Não é simples para ter o selo, é preciso apresentar todas as condições legais para estar em operação. Por isso, ele é uma garantia à sociedade quanto à qualidade de ensino necessária para a construção de uma sociedade mais justa e perfeita”, justifica.
Da cerimônia de entrega também participou o Sinpef (Sindicato das Escolas Particulares de Cascavel e Região). A presidente do Sinpef, professora Marta Andre, destacou que esse é o primeiro evento juntos, reunindo educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e ensino superior: “Nossa missão é uma gestão escolar voltada para os melhores resultados pedagógicos e legais, assim, desejamos que essa parceria traga benefícios para a escola de vocês”.
O diretor da Unipar, que também está presidente do Sinepe/PR e fez a premiação, enalteceu a importância da união das forças estadual (Sinepe) e regional (Sinpef). “Todos nós ganhamos com a união de esforços dos sindicatos, pela representatividade e assessoria prestada às escolas”, disse.
Representando outras escolas classificadas, presente no evento, a diretora da Escola Monteiro Lobato, Angélica Shemin, afirma que essa premiação é importante para todos os segmentos em Cascavel, região e em termos de Brasil, pois mostra para os pais que a Escola está com documentação necessária para funcionamento. “Estamos felizes por divulgar nosso trabalho e possibilitar que os pais conheçam a Escola”, comemora.