Conferência Municipal de Saúde: Enfermagem participa do Fórum de Debates

Publicado em 10 de Abril de 2019 às 15:44

O eixo temático foi ‘Democracia e Saúde: A Garantia de Acesso Ordenado eResponsabilidade Compartilhada’

Coordenação, professores e estudantes do curso de Enfermagem da Universidade Paranaense – Unipar participaram da 15ª Conferência Municipal de Saúde, promovida pela Secretaria e Conselho Municipal de Saúde de Guaíra (em 30/3). O eixo temático foi ‘Democracia e Saúde: A Garantia de Acesso Ordenado e Responsabilidade Compartilhada’.

O evento tem como principal objetivo coletar sugestões, discutindo, avaliando e informando a população sobre a atual e futura situação e planos no ambiente da saúde do munícipio.

“A Conferência é um fórum de debates com instância deliberativa, aberta à comunidade e segmentos organizados da sociedade local para se discutir e reavaliar as diretrizes da política de saúde do município, fornecendo subsídios para atualização do plano municipal de saúde”, afirma a coordenadora do curso da Unipar, professora Daniele Garcia.

Durante o evento, a palestra sobre o tema central da Conferência foi ministrada pela profissional Nissandra Karsten, da 20ª Regional de Saúde de Toledo.

“Tanto a palestra, como toda a programação da Conferência, foi de fundamental importância para nossos acadêmicos, que puderam vivenciar a prática do enfermeiro no serviço do SUS”, avalia a coordenadora.