Conversação: Pedagogia comemora Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais

Publicado em 7 de Maio de 2019 às 16:00

Atividade integrou acadêmicos da Unipar e estudantes do Roosevelt

O curso de Pedagogia da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra, realizou uma ação conjunta com uma escola da cidade em alusão ao Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais – Libras (celebrado em 24/04).

Idealizado pela professora Luana Linares Mostachio, o evento reuniu em sala de aula acadêmicos do curso de Pedagogia e alunos da formação de docentes do Colégio Roosevelt.

A integração possibilitou troca de experiências e de saberes com o objetivo de ampliar e aprimorar os conhecimentos e práticas dos participantes na conversação em libras.

“Esta comemoração se dá desde que a data comemorativa foi instituída, em 2002. De lá para cá são dezessete anos de reconhecimento da Libras como um meio legal de comunicação”, afirma a professora.

O coordenador do curso de Pedagogia, professor José Ricardo Skolmovski, acompanhou o evento, que, segundo ele, alcançou os objetivos: “Foi uma oportunidade de reflexão sobre os direitos conquistados por meio dessa lei e, ainda, uma união de esforços entre instituições com a consequente integração dos alunos do Colégio Roosevelt e da Unipar no sentido de disseminar conhecimentos”.