Estudantes enfrentam o desafio de criar uma torre mirante em 10 horas
Os acadêmicos do curso de arquitetura e urbanismo da Universidade Paranaense (Unipar), Campus Cascavel, participaram do tradicional Concurso Charrete, um desafio que testa a criatividade e a capacidade de trabalho sob pressão. Durante 10 horas, na madrugada, os alunos se dedicaram a desenvolver um projeto arquitetônico único.
A proposta para este ano consistiu em criar uma torre mirante em Cascavel, planejada na Praça Vereador Luiz Picolli, popularmente conhecida como Praça da Bíblia. Para o desenvolvimento dos trabalhos, os estudantes contaram com o apoio e orientação da coordenadora do curso, professora Deborah Paciornik e da docente Carolina Corso.
Entre os projetos apresentados, o vencedor foi inspirado na árvore-símbolo do Paraná, a Araucária, o que reforça características de beleza, cultura e vegetação regional. As estudantes premiadas, Isabela Pellegrini, Jaine Cavalheiro, Khatorynn Rocha Tibes e Maria Luiza Lins Cavalheiro, foram congratuladas com certificado, troféu e uma placa especial que será afixada no escritório modelo do curso.
Cada vencedora também recebeu um quadro oferecido por A Galeria, uma das patrocinadoras da Semana Acadêmica de Arquitetura e Design. O curso com mais de 22 anos de história e tradição, reafirma seu compromisso em formar profissionais preparados para transformar o ambiente urbano com responsabilidade e inovação.