Curso de direito discute parceria com Patrulha Maria da Penha

Publicado em 11 de Junho de 2024 às 15:10

O objetivo é apoiar e auxiliar no desenvolvimento do projeto, que leva informações obre a violência doméstica e familiar contra a mulher a jovens das escolas do município

Equipe do curso de direito da Universidade Paranaense – Unipar/Francisco Beltrão realizou reunião, no dia 28 de maio, com a Patrulha Maria da Penha, do 21º Batalhão da Polícia Militar. O objetivo foi a apresentação do projeto "Paz em Casa", desenvolvido pela Patrulha Maria da Penha. A iniciativa visa conscientizar jovens entre 14 e 18 anos, matriculados nos colégios do município, sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Por meio de palestras, o projeto busca transmitir informações pertinentes e promover a prevenção desse tipo de violência. Além da apresentação do "Paz em Casa", a reunião discutiu possíveis parcerias com a Unipar, a fim de apoiar e auxiliar no desenvolvimento do projeto, a exemplo da colaboração já existente entre o Projeto Transformar (Cejusc – direito) e a Patrulha.

Para o professor Alexandre Moreira, todas as parcerias que beneficiem os acadêmicos e a comunidade são bem-vindas. "Tratar de um assunto delicado e de tamanha relevância como a violência doméstica e familiar é proporcionar à comunidade acadêmica uma esperança de conscientização dos jovens, futuros multiplicadores de uma educação contra a violência doméstica e familiar", explica.