Curso de Direito leva orientação sobre o bom uso do celular a pais de alunos

Publicado em 6 de Setembro de 2019 às 15:00

A palestra foi realizada no Colégio Dario Vellozo, que solicitou a parceria da Unipar por ser uma “Instituição de credibilidade”

As solicitações da comunidade são sempre atendidas pela Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo. A Instituição investe em vários projetos para atendimento em todas as áreas do conhecimento e os leva para além de seus muros: às ruas e a escolas, empresas e entidades assistenciais.

Recentemente, o curso de Direito esteve no Colégio Estadual Dario Vellozo ministrando a palestra ‘Celular sem limites?’, atendendo a um pedido da direção [em 28/08]. O coordenador do curso, professor Daniel Beal, conversou com pais dos alunos do Ensino Médio e Fundamental sobre o bom uso dessa tecnologia.

O encontro começou com uma surpresa: todos tiveram os celulares recolhidos para sentirem a relação de dependência que atualmente a sociedade mantém com os aparelhos. “Abordamos que é preciso o bom senso para o uso. A ferramenta é muito boa, mas é preciso equilíbrio e cuidados. Um exemplo é a exposição indevida que os filhos podem sofrer”, conta o professor Daniel Beal, destacando que os estudantes foram bastante receptivos.

 

Parceria

A coordenadora pedagógica do Colégio Dario Vellozo, Elizandra Augusta Gafuri Manfrin, explica que essa demanda é constante na comunidade escolar: “É um tema que precisamos discutir frequentemente. Precisamos estratégias para que o celular não vire a única atividade dos jovens e adultos”.

Ela afirma que a escola tem algumas ações, como o recreio dirigido, quando monitores acompanham os alunos com a oferta de diversos esportes, além de promover debates. “Quando a parceria é com a Unipar é sempre muito produtiva, como vem acontecendo em muitas ações. A Unipar nos ajuda muito e passa credibilidade a nossa comunidade”, salienta.

 

Extensão

O coordenador do curso de Direito em Toledo salientou que a Unipar está aberta para atender as escolas com diversos projetos de extensão. “Nosso objetivo é estar presente e interagir, compartilhando conhecimento; temos outros temas, como álcool e droga na juventude, que promovem reflexões”, informa. Quem tiver interesse basta entrar em contato com o PROVE (Programa de Valorização da Educação) de Toledo e fazer a solicitação.