Curso de Direito promove campanha de arrecadação de materiais de higiene

Publicado em 5 de Junho de 2024 às 13:43

Donativos foram repassados ao Cimmad, que atende crianças e adolescentes em vulnerabilidade social

O curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar/ Francisco Beltrão, em parceria com a comunidade acadêmica interna, realizou uma campanha de arrecadação de materiais de higiene. Com o apoio e engajamento dos acadêmicos, foram arrecadados donativos, que foram destinados ao Centro de Integração Madre Maria Domênica (Cimmad), mantido pela Cáritas Diocesana de Palmas. A ação fez parte de uma atividade integrada com a Aula Magna e o Fórum de Egressos deste ano.

A entidade, representada pela irmã Dirce Lurdes Tonet, tem como princípio fundamental contribuir para a formação e promoção integral do ser humano. O Cimmad atende crianças e adolescentes em condição de vulnerabilidade social, na faixa etária de 4 a 12 anos, residentes no Bairro Padre Ulrico e localidades próximas. A associação desenvolve atividades educacionais, recreativas, desportivas, artísticas, oficinas e reforço escolar de matérias básicas, além de proporcionar alimentação saudável em três períodos aos alunos.

O professor Alexandre Magno Augusto Moreira, coordenador do curso de Direito, disse que a ação beneficente foi resultado de um pedido da ex-aluna Dely Bisolo, voluntária da associação. “Não medimos esforços e acredito que os resultados foram positivos em número de donativos. A Unipar e seus cursos mantêm como foco atividades voltadas à responsabilidade social, a fim de que possamos atender aos anseios do Projeto Pedagógico, no sentido de formar egressos com uma visão humanística e com uma construção sólida no desenvolvimento profissional e pessoal."