Evento abordou o uso de PDRN e exossomos em terapias de regeneração e rejuvenescimento da pele
Curso de Estética e Cosmética da Universidade Paranaense (Unipar), campus de Francisco Beltrão realizou Aula Magna para 140 estudantes. O evento proporcionou uma abordagem científica e atual sobre avanços na área estética e teve como tema central o uso de Polinucleotídeos Deoxirribonucleicos (PDRN) e exossomos, tecnologias promissoras que vêm ganhando destaque na medicina regenerativa e estética.
A palestra foi conduzida pela especialista Luciane Weiber, com o título “O Poder dos Exossomos e PDRN e suas Associações”. A profissional apresentou uma explanação aprofundada sobre o potencial dessas substâncias na regeneração e rejuvenescimento da pele.
Para a coordenadora do curso, professora Patricia Velasquez, o evento foi uma oportunidade valiosa de atualização. “Essa Aula Magna proporcionou às alunas o contato com tecnologias de ponta na estética, permitindo que adquiram conhecimentos que farão diferença em sua atuação profissional. Eventos como esse promovem excelência e inovação no atendimento estético”, destacou.
O PDRN é composto por fragmentos de DNA que promovem a regeneração celular ao estimular a produção de novas células. Derivado de fontes naturais, o Polinucleotídeos Deoxirribonucleicos tem se destacado no segmento estético por sua ação reparadora, auxiliando na produção de colágeno, melhora da textura da pele e redução de sinais de envelhecimento, como rugas e linhas finas.
Já os exossomos, vesículas liberadas por células, carregam informações genéticas e proteínas com alto poder regenerativo, atuando na comunicação celular e impulsionando a recuperação de tecidos. Ambos os recursos têm sido amplamente estudados e aplicados em terapias de rejuvenescimento e cuidados com a pele.