Curso de medicina abre inscrições para I Simpósio e Fórum Egresso

Publicado em 20 de Agosto de 2024 às 14:15

São mais de 60 palestras, oficinas, mesas redondas e debates

De 2 a 6 de setembro, a Universidade Paranaense (Unipar) realizará o “I Simpósio do Curso de Medicina da UNIPAR e I Fórum Egresso”, nos espaços do Centro de Eventos de Umuarama, no Centro Cultural Vera Schubert e nas dependências da Unipar. O evento, voltado aos alunos do 1º ao 4º ano do curso, está com as inscrições abertas até o dia 26 de agosto e podem ser acessadas pelo link unipar/eventos.

O evento conta com mais de 60 palestras, oficinas, mesas redondas e debates, que envolvem temas de diversas áreas da medicina: aleitamento materno, obesidade e cirurgias bariátricas, telemedicina, cuidados paliativos, telemedicina, entre outros. O simpósio terá participação de diversos profissionais da saúde e professores da universidade.

A professora coordenadora do curso de medicina, Maria Elena Lima Martins, destaca que a iniciativa colabora em aprimorar a formação dos alunos. “A realização de minicursos durante a semana é uma oportunidade valiosa para nossos acadêmicos aprofundarem seus conhecimentos e se prepararem ainda mais para os desafios da prática médica”.

A abertura do evento será no dia 2 de outubro, no Centro de Eventos de Umuarama, às 19h e conta com a presença de Gillianno Mazzetto de Castro, mestre e doutor em Psicologia que dará a palestra com o tema felicidade e bem-estar. O encerramento contará com a programação cultural, o MedArt, que explora a interseção entre arte e medicina. O momento busca explorar a criatividade e refletir sobre a importância da arte na humanização do atendimento médico.

Pela manhã, os alunos terão quatro opções de palestras, por dia, para acompanhar. À tarde, serão oferecidas oficinas, que têm vagas limitadas.

Para a professora Maria Elena, o Med Art, "a importância de eventos como o MedArt, que celebra a interseção entre arte e medicina, não pode ser subestimada. Ele nos lembra que a medicina é, antes de tudo, uma ciência humana, e a arte desempenha papel crucial na humanização do atendimento e no cuidado com os pacientes”, comenta.

I Fórum Egresso de Medicina

Essa é a primeira vez que os alunos do curso de medicina da Unipar realizam encontro em evento do curso. No ano passado, foram formados 70 novos médicos. Essa foi a primeira turma de medicina da instituição em fazer a colação de grau.

Para a professora Maria Elena, a semana acadêmica e o fórum são fundamentais para fortalecer a integração entre estudantes, professores, preceptores, colaboradores, egressos e profissionais da área da saúde. “O evento não só promove o aprendizado contínuo, mas, também, reforça o compromisso da Unipar com a excelência acadêmica e o desenvolvimento humano”, complementa.

Vestibular de Medicina 2025

A Unipar abriu as inscrições para o Vestibular de Medicina 2025, com 110 vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas até 11 de novembro de 2024, pelo site https://medicina.unipar.br/. A prova será realizada no dia 17 de novembro, nas unidades de Umuarama, Toledo, Guaíra, Paranavaí, Cianorte, Cascavel e Francisco Beltrão no Paraná.

O curso de medicina da Unipar é presencial, com duração de seis anos, e tem como objetivo formar médicos generalistas, humanistas e críticos, preparados para atuar em todos os níveis de atenção à saúde. As inscrições custam R$ 250,00.

Evento: I Simpósio do Curso de Medicina da UNIPAR e I Fórum Egresso.

Datas: 2 a 6 de setembro.

Programação: Programação I Simpósio de Medicina

Período de inscrição: 19 a 26 de agosto.

Link do evento: https://www.unipar.br/eventos/5985/i-simposio-do-curso-de-medicina-da-unipar/

Dúvidas: na coordenação do curso.

Última atualização em 22 de Agosto de 2024 às 10:52