Curso de medicina veterinária da Unipar realiza visita a Colégio Agrícola de Umuarama

Publicado em 18 de Junho de 2024 às 15:20

A atividade faz parte da disciplina de curricularização da extensão

Alunos do quinto ano do curso de medicina veterinária realizam visita técnica no Colégio Agrícola de Umuarama. As atividades desenvolvidas possibilitam auxílio às técnicas de manejo e produção em suínos e bovinos. A partir do que foi constatado, serão elaboradas cartilhas sobre técnicas adequadas de manejo, como descorna e castração, pelos alunos com a supervisão das professoras .

A visita faz parte do Programa de Curricularização da Extensão, supervisionados pelas professoras Luciana Kazue Otutumi e Ana Maria Quessada responsáveis pela disciplina oferecida na grade curricular do curso de medicina veterinária. A ementa prevê ações de intervenção positiva junto à sociedade para auxiliar a comunidade e apresentar soluções que permitam a resolução de problemas relacionados à área médico-veterinária.

A coordenadora do curso, professora Daniela Dib ressalta que este é momento único na colaboração entre alunos e comunidade. “É importante a realização desta atividade para a formação acadêmica, além da socialização com os alunos e professores do respectivo colégio", comenta.