Cursos da graduação promovem peça de teatro em Francisco Beltrão

Publicado em 17 de Julho de 2024 às 14:44

O projeto é desenvolvido há oito anos pelo Observatório Social e pelos cursos de ciências contábeis e administração

O Observatório Social de Francisco Beltrão e a Universidade Paranaense – Unipar promoveram, nos dias 27 e 28 de junho, a 8ª edição do projeto de Cidadania Fiscal. A peça “O Auto da Barca do Fisco” foi interpretada por alunos dos cursos de ciências contábeis e administração da instituição. Foram realizadas cinco sessões, quatro para crianças e uma para a comunidade em geral. A apresentação contou com mais de mil pessoas da comunidade e das escolas do município.

Segundo o professor Idair Marcelo, coordenador dos cursos de administração e ciências contábeis da Unipar, a parceria com o Observatório Social permite conscientizar a população. “A peça tem como objetivo abordar temas relacionados aos impostos, ressaltando a importância da arrecadação adequada e do uso correto dos recursos públicos”, comenta.

O projeto está em seu oitavo ano de realização. Ao longo desse período, mais de oito mil espectadores já acompanharam as apresentações. O professor Idair destaca que os atores são alunos e ex-alunos da universidade, “que demonstram todo o empenho possível para entregar um bom espetáculo para a comunidade”.