Cursos recebem a visita de alunos do ensino médio

Publicado em 23 de Agosto de 2024 às 13:54

O objetivo do projeto é oportunizar o convívio com a academia e a carreira de interesse

A Universidade Paranaense (Unipar), unidade de Cascavel, realizou o projeto “Profissional por um Dia”. O objetivo é apresentar a instituição, os cursos, estrutura de laboratórios para os alunos do ensino médio e tirar dúvidas sobre o ensino superior.

Um dos cursos escolhidos para a realização das visitas foi a graduação em arquitetura e urbanismo. O estudante do Colégio Wilson Joffre, Diogo Soares, destaca que adorou a oportunidade. “Assisti a uma apresentação acadêmica de projetos e achei muito incrível a forma de pensar e de exercerem a criatividade. A coordenação foi muito receptiva e gentil, possibilitou uma experiência que me deu também uma certeza e maior segurança sobre eu querer cursar arquitetura”.

A estudante Letícia Marcante visitou o curso de medicina veterinária e comenta que essa foi uma oportunidade para conhecer a graduação que pretende fazer. “Foi uma oportunidade única de participar de uma aula prática com os alunos da graduação. Consegui tirar várias dúvidas, aprender e ter uma noite divertida. Medicina veterinária é um curso que quero fazer e pude saber mais sobre esta área e como são as aulas”, destaca.

O estudante Victor Gabriel Rabelo do Nascimento, do Colégio Presidente Castelo Branco, também deseja estudar medicina veterinária. Ele destaca que a aula experimental foi fundamental para esta fase de decisão profissional.

“Aprendi diversas coisas sobre uma clínica veterinária e como ocorrem os cuidados com os animais para cada tipo de situação. Pude tirar muitas dúvidas sobre como ingressar no curso e o que fazer após a concluí-lo. Tive contato com alguns animais e foi incrível a sensação de estar em um lugar que eu poderei estar futuramente. Só tenho a agradecer a Unipar e a clínica Vida Pets pela maravilhosa e incrível experiência”, elogiou.

Última atualização em 23 de Agosto de 2024 às 17:18