Diploma: Cerimônias de colação de grau reúnem famílias dos estudantes

Publicado em 31 de Janeiro de 2020 às 16:58

Todas as sete cidades que acolhem a Unipar estão passando por este momento de comemorações

Como sempre, as cerimônias de colação de grau da Universidade Paranaense promovem alegria e emoção entre formandos e familiares. Esta semana Umuarama reviveu a movimentação em torno das comemorações.

Em quatro cerimônias, colaram grau acadêmicos das turmas de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil e Engenharia Mecânica, na quarta de manhã, e, à noite, os das turmas de Direito.

Na quinta de manhã, ficaram sob os holofotes os de Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Psicologia e, à noite, os de Administração, Ciências Contábeis, Educação Física, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Química Industrial e Sistemas de Informação.

De 19 turmas, foram diplomados 929 acadêmicos, nas solenidades presididas pelo diretor-geral da Unipar, professor Luiz Rômulo Alberton, e conduzidas pelo diretor de Dinâmica Universitária da Unipar, professor José de Oliveira Filho, e pelo professor Rodrigo Oliva, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Unipar. Professores, autoridades e outros convidados marcaram presença.

O calendário de formaturas da Unipar começou em Francisco Beltrão e termina em Toledo, neste mês. Em suas sete Unidades, a Unipar está formando 2.881 acadêmicos. E em 48 anos de história, já colocou no mercado de trabalho mais de 60 mil profissionais.

Honra ao mérito

Como incentivo ao esforço acadêmico, a Unipar contempla os que obtiveram melhor média durante a graduação. Receberam o certificado de ‘Honra ao Mérito’: Daniele Viana, de Arquitetura e Urbanismo; Bianca Marchi, de Engenharia Agronômica; Gustavo Borges, de Engenharia Civil; Iago Wanderley Bodevan, de Engenharia Mecânica; Luiza Gabriella Beti, de Direito, Emilli Karine Marcomini, de Enfermagem; Heloise Bueno, de Estética e Cosmética; Letícia Barbosa, de Farmácia; Amanda Formigoni, de Medicina Veterinária; Kamila dos Santos, de Nutrição; Amanda Decosimo, de Odontologia; Miguel Victor da Silva, de Psicologia; Bruna Hasegawa, de Administração; Raiane Portilho, de Ciências Contáveis; Gabriela Canuto, de Educação Física; Anderessa Sirigu, de Pedagogia; Guilherme Caetano, de Publicidade e Propaganda; Mariana Pinc, de Química Industrial; e Vitor Augusto Francisco, de Sistemas de Informação.