Egressa de sucesso do curso fala da realização profissional e das contribuições da Unipar nesta trajetória
A egressa Érica Peteno Kovalechen celebra 15 anos de profissão. Graduada em Direito pela Universidade Paranaense – Unipar/Umuarama, seu currículo ainda conta com pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil e em Direito Público, além de experiências ligadas à entidade de classe, como Conselheira Estadual OAB/PR (2019/2021) e Coordenadora de Comissões OAB/PR (2022/2024).
E nesta retrospectiva dos caminhos que trilhou até aqui, a advogada – que possui escritório próprio e que leva seu nome – relembra a trajetória. “Foram altos e baixos, erros e acertos, mas eu sempre segui com determinação, ética e lealdade aos meus clientes, e tudo deu certo. Em geral, a advocacia não é uma carreira fácil, depende de muito trabalho, muito estudo, aperfeiçoamentos, atualizações, dedicação exclusiva, de amor à profissão e, essencialmente, de ética”, expôs.
Para ela o sucesso é apenas uma consequência de todo este conjunto. E ela quer mais: “Embora seja realizada sim e ame o que faço, tenho em meu coração que ainda não conquistei tudo o que almejo, tenho grandes projetos profissionais, grandes sonhos e me dedico diuturnamente para conquistá-los”.
As lembranças dos tempos de Unipar estão sempre vivas em sua memória e são sempre mencionadas com gratidão. “A Unipar é uma Instituição que me abraçou e me abençoou, ela me proporcionou a base para seguir no sonho de ser uma jurista. Grandes professores, excelência no ensino, ambiente saudável e amigos inesquecíveis”, relatou.
Há muitos anos que a Érica também tem se dedicado às causas da OAB, e este é um contexto que ela caracteriza como missão. “Acredito que entender que a minha missão não é simplesmente conquistar os meus objetivos pessoais, mas levar a segurança e justiça àqueles que me cercam me ajudou a crescer muito na advocacia. Na OAB não foi diferente. Tão logo ingressei na advocacia, entendi que aqueles problemas diários que eu enfrentava não eram somente meus, então comecei a me envolver para contribuir para uma OAB melhor, que atende a todos, sociedade e advocacia, de forma a melhorar a vida de cada um, com mais justiça e igualdade”, pontuou.
Assim tem sido o trabalho dessa profissional tão dedicada e que busca retribuir e devolver à advocacia aquilo que recebe todos os dias. “Penso que a gente vai amadurecendo na carreira e ser lembrada e vista como egressa de sucesso do curso de Direito da Unipar é uma honra e uma alegria muito grandes. Fazer o que se ama e ainda ser reconhecida por uma instituição tão séria e prestigiada nos faz pensar que estamos mesmo no caminho certo”, concluiu.
Última atualização em 8 de Junho de 2022 às 10:47