Design de Interiores, Estética e Cosmética e Gestão de Marketing Digital comemoram nota 5 do MEC

Publicado em 27 de Maio de 2024 às 15:48

Reconhecimento das áreas demonstra qualidade do ensino, dos recursos pedagógicos e da equipe de professores

O Ensino a Distância da Universidade Paranaense – Unipar recebeu novo reconhecimento de excelência do Ministério da Educação, com a nota máxima 5. Os cursos de Estética e Cosmética, Design de Interiores e Gestão de Marketing Digital foram contemplados e são agora referências nas áreas. Isso quer dizer que se destacaram na avaliação de desempenho de estudantes, infraestrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente.

O curso superior de Tecnologia em Design de Interiores tem como objetivo formar profissionais que tenham olhar diferenciado na criação e desenvolvimento de projetos de espaços a partir de fatores estéticos, simbólicos, ergonômicos, socioculturais e produtivos. Na Unipar, ele existe desde 2018 e o reconhecimento é fruto de muito trabalho, de acordo com a coordenadora Marianna Oliveira. Para ela, entre os destaques para o resultado estão a “excelente tutoria, as aulas elaboradas pelos professores, que as gravam e ministram ao vivo/síncrona, e o atendimento eficaz às dúvidas dos acadêmicos”.

Os alunos de Estética e Cosmética também têm muito do que se orgulhar. A universidade oferece formação (Semipresencial/EaD) direcionada ao desenvolvimento das habilidades necessárias para elaborar, operacionalizar e administrar tratamentos estéticos, utilizar equipamentos específicos da área e solucionar demandas referentes à estética corporal, facial, capilar e a cosmetologia. Ao longo de seis anos, cerca de 1000 alunos já estudaram ou estudam na modalidade a distância. “A nota máxima aumenta a credibilidade e a atratividade do curso, facilitando a inserção dos nossos formandos no mercado de trabalho. Além disso, reafirma o compromisso com a excelência educacional”, lembra a professora Samantha Wietzikosk, que estava à frente do curso à época da avaliação.

Mais novo entre os três, o curso de Gestão de Marketing Digital formou a primeira turma no ano passado. “Estou muito feliz. A nota máxima é resultado do trabalho de toda a equipe”, vibra Ana Paula da Silva, coordenadora do curso, que sinaliza como diferenciais “aulas ao vivo, contato direto com os tutores e coordenação de curso, atividades com práticas voltadas ao mercado de trabalho e equipes de professores e tutores qualificadas”.

Última atualização em 27 de Maio de 2024 às 16:03