Com formação em Direito, Otávio Lacerda relembra dos esforços que culminaram na conquista; ele assume o cargo em Minas Gerais
O egresso do curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, Otávio Lacerda acaba de ser aprovado em concurso público para delegado da Polícia Civil de Minas Gerais.
Ao relembrar os caminhos percorridos até essa conquista, ele destacou a perseverança. “Concluir o ensino médio e ingressar num curso superior não é tarefa fácil, especialmente pela imaturidade. Contudo, o curso de Direito da Unipar foi acolhedor e me ensinou a lidar com as dificuldades iniciais de um calouro”, contou.
Ao longo dos cinco anos que permaneceu na graduação, Otávio destaca a qualidade do corpo docente capacitado, sempre pronto para auxiliar os alunos em suas necessidades. “O Direito é fascinante e eu tive professores admiráveis, que me transmitiram com maestria seus conhecimentos jurídicos”.
Após a conclusão do curso, Otávio decidiu seguir os caminhos dos concursos públicos, o que exigiu dele muita disciplina, foco, resiliência e paciência. Foram quatro anos de estudos, decepções e privações, mas que valeram a pena. “Sou grato à Unipar por ter me proporcionado uma formação notável, que me abriu um leque de oportunidades e direcionou-me profissionalmente”, comemorou.
Otávio já foi empossado como delegado no mês de julho, um cargo de extrema importância no ordenamento jurídico brasileiro, que permite ao profissional presidir investigações criminais e gerir uma delegacia de Polícia. “O segredo é não desistir, não se abalar pelas dificuldades. Com dedicação, o resultado vem e é recompensador”, finalizou.