Encontro de Iniciação Científica: Número de inscritos passa de dois mil

Publicado em 2 de Outubro de 2020 às 16:25

Temática deste ano é ‘Ciência, Tecnologia e Condição Humana: Desafios, Ações e Compromissos’

A comissão organizadora do 19º Encontro Anual de Iniciação Científica da Universidade Paranaense intensifica o ritmo de trabalho na preparação do evento, que, por causa da pandemia de covid-19, será realizado por meios digitais, no final deste mês [nos dias 29 e 30].

Mais de dois mil acadêmicos já estão confirmados para o Encontro, que irá expor cerca de 1.300 trabalhos científicos, na forma oral e em pôster. Com temas que têm conexão com a temática do evento, que é ‘Ciência, Tecnologia e Condição Humana: Desafios, Ações e Compromissos’, todos foram submetidos para avaliação e aprovação da equipe de pesquisadores da Unipar que colabora na organização do Encontro. 

À frente dos trabalhos está a coordenadora de Pesquisa e Extensão da Unipar, professora Evellyn Wietzikoski. Ela diz que as expectativas são boas: “Nosso Encontro é sempre bastante concorrido e desta vez, mesmo com nova proposta, acreditamos que teremos recorde de inscritos”. Para ela, este número tão expressivo demonstra que o evento já conquistou público fiel.

O Encontro de Iniciação Científica da Unipar é o maior evento do ano da Instituição [e um dos maiores do Paraná de âmbito acadêmico]. “Trata-se de uma oportunidade valiosa para a Unipar mostrar sua força na pesquisa científica; temos cerca de 200 projetos em andamento, que envolvem mais de 500 acadêmicos”, orgulha-se a coordenadora.

Ela lembra que essa chance de o aluno participar da pesquisa científica na Unipar é um diferencial da Instituição. Por ser uma universidade, a Unipar tem que investir nesse setor, o que garante as possibilidades de os acadêmicos participarem e, assim, incrementar o currículo.

“A iniciação científica da Unipar estimula o acadêmico a ampliar significativamente seu leque de conhecimentos e despertar nele a vocação para a produção do saber; a demanda no Brasil por pesquisadores é grande e, diante disso, nossos alunos poderão ver isso como um campo de trabalho promissor”, destaca Evellyn.