Enfermagem Dermatológica é tema na Jornada Acadêmica

Publicado em 27 de Junho de 2019 às 16:00

Enfermeiros e profissionais da área trocaram conhecimentos e experiências com as turmas

Motivar ainda mais os acadêmicos e debater questões sobre a carreira. Este foi o objetivo da Jornada Acadêmica do curso de Enfermagem da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra. O evento contou com palestras e outras atividades, visando discutir estratégias para melhorar a vivência acadêmica. Além de estudantes e professores, profissionais da saúde também participaram.

Para ministrar o tema Coaching na Enfermagem foi convidada a enfermeira Érica De Morais Riedlinger. Já as colegas de profissão Michaelly Nataly Mendes e Cristiane Terezinha Pedrozo falaram sobre Enfermagem Dermatológica e Auditoria em Enfermagem, respectivamente.

Outra convidada foi a ex-aluna Ana Carolina Oliveira, residente da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). Ela veio compartilhar suas experiências profissionais e falar como está sendo fazer a Residência em Enfermagem.

A coordenadora do curso de Enfermagem, professora Daniela Garcia, destacou a importância do contato dos acadêmicos com os ex-alunos. “É uma forma de instigar nossos alunos, demonstrando as oportunidades que existem no meio profissional, pois o enfermeiro vem sendo cada vez mais valorizado na sociedade”.

Em outro momento, professores e os futuros enfermeiros debateram assuntos voltados à melhoria da graduação, como as estratégias pedagógicas e a avaliação institucional.