Engenharia Civil: Acadêmicos doam alimentos para entidades filantrópicas

Publicado em 25 de Julho de 2019 às 16:17

Arrecadados durante Gincana do curso, os mais de 1.100 quilos foram distribuídos para a Associação Pestalozzi, Casa da Sopa e o projeto Auxílio Fraterno

Durante os anos que passam na Universidade Paranaense – Unipar, os estudantes aprendem também sobre valores humanísticos, cidadania e amor ao próximo. As ações sociais das quais eles participam provam que esses ensinamentos são levados a sério. As campanhas de arrecadação de alimentos para entidades filantrópicas são uma delas.

Recentemente, durante a Gincana do curso, os acadêmicos de Engenharia Civil da Unidade de Guaíra arrecadaram mais de uma tonelada de alimentos, que foram doados para três entidades: a Associação Pestalozzi (Escola Mário Luiz), que atende crianças; o projeto Auxílio Fraterno, que presta apoio a famílias carentes; e a Casa da Sopa, que atende pessoas de baixa renda.

A coordenadora do curso, professora Vanda Zago, enaltece a importância das ações sociais para que os alunos saiam da Universidade profissionais conscientes da responsabilidade social. “Quando eles recebem gratidão das entidades pelo gesto solidário, também aprendem que não é difícil inserir ações no nosso dia a dia que podem beneficiar o próximo”.